quinta-feira, 5 de abril de 2012

16 - Pacto de Sangue (Double Indemnity) - EUA (1944)

Direção: Billy Wilder
Roteiro: Billy Wilder; Raymond Chandler
Vendedor de seguros recebe proposta descabida de uma cliente: matar o marido dela. Mas a mulher, muito sedutora, manipula o homem com a seguinte idéia: o homem terá de cometer o crime, mas fazer com que a polícia pense se tratar de um acidente, pois assim o seguro de vida pagará um valor dobrado.

Sempre tive muita curiosidade por Billy Wilder, sobretudo porque alguns dos meus diretores preferidos sempre o citaram como referência. No entanto, só tinha me atrevido a assistir Quanto mais quente melhor, o que aumentou ainda mais as minhas expectativas em relação ao diretor.
Pacto de Sangue foi o seu primeiro grande filme. E, de fato, ele é grandioso. O clima noir, aliado a um roteiro praticamente perfeito, faz dele uma excelente obra, digna de ser considerada clássica. Ótima narrativa, ótima direção e uma ótima interpretação. Billy Wilder me dá a impressão de que eu ainda serei o seu fã.

Minha nota: 8,6
IMDB:  8,5
MelhoresFilmes: 9,4

Download:
Torrent + Legenda

3 comentários:

  1. Adorei o filme. Um filme noir de primeira qualidade.

    Postaria The furies- Almas em Fúria (1950) mais uma fez Barbara Stanwyck dá um show de interpretação e de talento. Nunca vi o filme em nenhum blog, mas faz uma falta para os internautas principalmente se encontrar uma legenda que for em português. Abraços

    ResponderExcluir
  2. Poderia dar o passo a passo para baixar?
    Após clicar o Torrent aparece tela que confunde e leva a baixar outras coisas que não o filme.
    agradeceria a ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! O arquivo winrar contém o Torrent + o arquivo da legenda, em formato SRT. (ela tem que estar na mesma pasta do arquivo do filme e com o mesmo nome). O arquivo do torrent, quando clica, imediatamente aparece uma tela solicitando o "local" para o arquivo ser salvo. Daí, é só escolher a pasta em que você quer salvar e dá ok, que automaticamente o filme começa a ser baixado. Fiz o teste aqui e ocorreu normalmente. De qualquer forma, sugiro esse tutorial, caso tenha mais dúvidas: http://www.tecmundo.com.br/tutorial/801-como-usar-o-utorrent.htm
      Novas dúvidas, estou à disposição. abraço

      Excluir