terça-feira, 10 de abril de 2012

26 - OldBoy (Oldboy) – Coréia do Sul (2003)

Direção: Chan-wook Park
Roteiro: Chan-wook Park; Jo-yun Hwang; Chun-hyeong Lim; Joon-hyung Lim
Homem é seqüestrado e aprisionado por 15 anos. Sem nenhuma explicação, ele é libertado, recebe roupas, dinheiro e um telefone celular. Quando pensa em sua vingança, descobre que deve capturar seu seqüestrador em apenas cinco dias.

O que imaginar de um filme sul-coreano, cuja capa é de um homem com cara de maluco, segurando um martelo?
Imaginou?
Pois bem, qualquer coisa que se imagine é fichinha, perto do que passou pela cabeça de Chan-wook Park na hora de fazer esse filme. Um roteiro genialmente elaborado, que mantém um suspense do início ao fim, somado a seqüencias e lutas impactantes e a um desfecho surpreendente – algo cada vez mais raro e difícil de se conseguir.
OldBoy é extremamente original e um dos melhores filmes que eu já vi nos últimos tempos – porém, algumas cenas (não muitas) são pouco recomendáveis para pessoas de estômago sensível.
Minha nota: 8,6
IMDB:  8,4
MelhoresFilmes: 7,8

Download:
Torrent c/ Legenda

Torrent c/ Legenda (zippyshare)

3 comentários:

  1. Realmente Old Boy é um excelente filme do gênero, e o cinema asiático precisa ser mais visto, eles lançam olhares que incomodam um pouco o eixo europeu/americano de ver cinema, particularmente sou fã de Kim Duk kim, Takeshi Kitano. É melhor nem ficar citando todos aqui, mas senti falta de filmes asiáticos aqui no blog, fica a dica, vale a pena dar uma conferida, tenho algumas sugestões, mas fica pra próxima, rsrsrs boa noite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, realmente tenho poucos filmes asiáticos. Na minha lista tem uns 16 (por enquanto só postei 4). Mas tenho filmes da Coréia do Sul, Japão, Índia, Cazaquistão, Vietnã, Tailândia... que em breve postarei. De qualquer forma vou dar uma pesquisada nesses caras que você citou!
      Sobre Old Boy, o filme é realmente genial. E o que eu soube recentemente é que ele vai ter um remake feito nos EUA, com a direção de Spike Lee. Não sou muito fã de remakes desse tipo, mas a história é boa e o diretor também. Vamos ver no que vai dar...

      Excluir
  2. não da pra baixar pelo torrent

    ResponderExcluir