Postagem em destaque

Colabore com o 366filmesdeaz

O 366filmesdeaz está pedindo a colaboração de vocês para dar seguimento ao blog. Como vocês devem ter percebido, nos últimos tempos tem f...

domingo, 1 de julho de 2012

139 - 4 Meses, 3 Semanas e 2 Dias (4 Luni, 3 Saptamâni si 2 zile) – Romênia (2007)



Direção: Cristian Mungiu
Roteiro: Cristian Mungiu
Otilia e Gabita são estudantes e dividem o mesmo quarto num apartamento em Bucareste. Gabita está grávida. As jovens marcam um encontro com um homem misterioso, em um hotel vagabundo. Durante uma única noite, um acontecimento irá afetar a vida das duas amigas.

Um filme forte, tenso. Durante a seqüencia do hotel, acho que só consegui respirar umas duas ou três vezes.

Não me recordo do último filme, longa-metragem, que se passasse durante um único dia. Isso, por si só, já é um desafio para qualquer roteirista. Mas, 4 Meses não se arrasta. Pelo contrário, faz com que o espectador acompanhe tudo, silencioso e angustiado, como se estivesse observando tudo de sua janela, logo à sua frente.

A limitação temporal – um único dia – faz com que não dê tempo para julgamentos, expectativas e racionalização. Você só vai recebendo o porradão. Quando acaba, enfim, você pergunta: posso respirar agora?

Daí, com mais oxigênio circulando em seu cérebro, é que você começa a refletir sobre o que acabou de passar diante de seus olhos.



Minha nota: 8,3
IMDB:  7,9
ePipoca: 7,4

Quem gostou desse filme, pode gostar de:

Download:
Torrent + Legenda (rapidshare)
Torrent + Legenda (zippyshare)

Nenhum comentário:

Postar um comentário