domingo, 27 de janeiro de 2013

08 - Os pecados do meu pai (Pecados de mi padre) – Colômbia (2009)



Direção: Nicolas Entel
A história de Pablo Escobar, o chefe do mais famoso cartel de drogas da Colômbia, contada por seu filho, que relata a extraordinária infância que viveu com o pai.

Um filme extremamente interessante sobre a trajetória de Pablo Escobar e que se confunde com a própria história recente da Colômbia.
Impressionante ver o poder que o traficante tinha e sua visão empreendedora, se é que podemos chamar assim. Sua relação com a população de áreas periféricas me fez lembrar o PCC, que em sua origem assumia o papel do Estado dentro de suas comunidades, conquistando a confiança e apoio de boa parte de seus moradores. A penetração de Escobar no mundo político, fazendo essa ponte entre o narcotráfico e a esfera política institucional também me fez lembrar de Cachoeira e seus amigos Policarpo e Demóstenes.
A ascensão e queda do traficante ganha uma representação ainda mais contundente, pois o documentário utiliza imagens e áudios raros, que revelam a intimidade da vida de Escobar, incluindo os seus últimos segundos.
Somado a tudo isso: o filho de Escobar. Após a morte do pai, quando ainda tinha 16 anos, ele teve que sair da Colômbia e recomeçar toda a sua vida, seguindo trilhos opostos ao do pai. Nesse movimento, ainda teve a hombridade de pedir perdão aos filhos de políticos mortos por Escobar. Uma situação no mínimo curiosa.
Os pecados do meu pai é um filme que nos aproxima do histórico colombiano e nos impressiona em diversos momentos.


Download:
Torrent + Legenda (uploading)
Torrent + Legenda (depositfiles)

4 comentários:

  1. Excelente filme/documentário. Já o vi a uns valentes meses, talvez o veja novamente, mas sei que na altura deixou marca. Boa escolha como habitual

    Cumps
    Ricardo

    ResponderExcluir
  2. Não estou conseguindo abrir a pág para iniciar o download,
    Demora muito em abrir que o tempo se encerra.

    Seria possível disponibilizar de outra forma ?

    obg pela atenção

    Fernanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda,
      Teste aqui e abriu na mesma hora, só que o arquivo baixado vem em formato EXE. Não sei se é algum programa do uploading ou se é isso mesmo!

      De qualquer forma, postei outro link, via depositfiles - esse dá pra você baixar sem problemas. Qualquer coisa, é só falar.

      abraço
      Az

      Excluir
  3. Um traficante colombiano, mas os países da América Latina têm muitos problemas em comum, o filme deveria ter mais destaque por aqui! Tem uma crítica em
    www.artigosdecinema.blogspot.com/2015/06/pecados-do-meu-pai-pecados-de-mi-padre.html

    ResponderExcluir