terça-feira, 4 de junho de 2013

51 - Amor à flor da pele (Fa yeung nin wa) – China (2000)


Direção: Wong Kar-wai
Casal de vizinhos descobre que estão sendo traídos pelos seus respectivos cônjuges. Se apoiam e descobrem sentimentos em comum.

Se um indivíduo quiser aprender a como filmar uma cena, a partir do melhor plano; sobre como posicionar uma câmera; noções de enquadramento; fotografia; e trilha sonora – ele pode frequentar um curso extenso, ler livros e manuais. Ou, pode simplesmente ver Amor à flor da pele.

Wong Kar-wai sabe como transformar uma história banal em uma história de impacto a partir de sua maior arma: a câmera em suas mãos.

A trilha sonora também é um caso à parte. São poucos os diretores que ousam repetir as mesmas músicas do início ao fim. E são poucos os filmes em que isso funciona. “California Dreamin” funcionou no apaixonante Amores Expressos e os boleros e tangos argentinos caíram como uma luva em Amor à flor da pele.


Nesse filme, o diretor deu uma aula de técnica cinematográfica. E mostrou que de amor ele entende bem – o amor mais próximo da realidade e mais distante da fantasia (ainda que em muitos casos o espectador torça pela fantasia).


Download:

*  Tem duas opções de torrent: uma com o filme pesando 1,3 GB e outra com 7,6 GB. O de 1,3 GB teve problemas no áudio quando rodado em alguns programas, sobretudo o Media Player Classic. Já o mais pesado eu não testei.

Um comentário:

  1. Vc está corretíssimo.Wong Kar Wai deu uma aula de cinema naquele que, no meu entendimento, é o melhor filme de amor já feito (e olha que não tem um beijo sequer).Obra prima que deve ser conhecida.Me lembro que tres filmes me impactaram quando os vi pela primeira vez. Um deles foi o 2001 de Kubrick, o outro o Baile de Ettore Scola e o terceiro foi este do diretor chinês.

    ResponderExcluir