sexta-feira, 14 de março de 2014

25 – Minha vida de cachorro (Mitt Liv som Hund) – Suécia (1985)


Direção: Lasse Hällstrom
Com o agravamento da tuberculose da mãe, menino é separado do irmão e enviado para aldeia do norte da Suécia. Banhado em um clima poético, é um dos melhores filmes sobre crianças que o cinema já fez.

Que filme lindo!

O paradoxo da vida: a ausência de coisas que valem muito à pena pode ser preenchida por diversas outras inexpressivas. Uma luta de boxe, uma piada, um maluco, uma casa de brinquedos, uma canção, uma fantasia. Pequenas coisas ao redor, capazes de dissolver a dor da perda, da angústia.

A magia da infância e suas descobertas. Como é bom tentar lembrar, com o coração, das sensações experimentadas na meninice e que nunca mais voltarão. Minha vida de cachorro nos permite fazer esse exercício, o que já faz um bem danado.

Um filme que poderia ser triste e melancólico. E, em alguns momentos, o é. Mas é como essa tristeza se perpetuasse em uma ilha, rodeada de pequenos momentos de felicidade por todos os lados. Além da dor e da beleza de crescer, de experimentar, de descobrir.


E, assim, a vida segue...


Download:

6 comentários:

  1. muito bom , adorei o blog, ótimo post .. vou vir visitar sempre !.. abraço

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. este link esta desativado? titulo no utorrent e nao inicia o download. O´timo blog com otimos titulos e avaliaçoes inteligentes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado!
      O link á funcionando, para baixar o torrent. Se, ao abri-lo no uTorrent, o download não inicia talvez seja porque tem poucos seeds. Vou tentar ver o que consigo fazer pra ajudar...

      Excluir