Postagem em destaque

Colabore com o 366filmesdeaz

O 366filmesdeaz está pedindo a colaboração de vocês para dar seguimento ao blog. Como vocês devem ter percebido, nos últimos tempos tem f...

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

99 – Cairo 678 (678) – Egito (2010)


Direção: Mohamed Diab
O filme é baseado em três tramas paralelas de três histórias reais de três mulheres egípcias. Ela aborda sobre uma questão muito sensível no Egito e expõe as implicações e as circunstâncias de assédio sexual na vida dos personagens principais. O filme pinta um retrato sem concessões da sociedade egípcia a partir dos pontos de vista de três mulheres de diferentes classes sociais unidos por sua decisão de não mais permanecer em silêncio as vítimas de assédio sexual.


Assisti esse filme egípcio, ao lado de minha mãe egípcia.

Em alguns momentos me senti constrangido por ser homem. Em outros, me senti orgulhoso por não ser um homem igual aos que apareciam na tela.

Um filme para homem ver. Um filme para mulher ver.


Todas as minhas honras para as mulheres e homens feministas do Egito.



Download:
Torrent + Legenda

2 comentários:

  1. Caríssimo,
    Continuando a ronda por mais este interessante lote de sugestões, estou tentando baixar mais este que, tal como o primeiro, desconhecia. Espero que ainda consiga. Aproveito para avisar que o diretor não é concerteza esse. Será talvez o autor do texto.
    Saudações cinéfilas de um lusitano...cinéfílo!.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha, com certeza o diretor não era esse. Luciano Moura dirigiu "A Busca", um bom filme brasileiro. Por engano, acabou entrando por aqui... muito obrigado por avisar, já corrigi, a direção é de Mohamed Diab.
      um abraço!
      Az

      Excluir