Postagem em destaque

Colabore com o 366filmesdeaz

O 366filmesdeaz está pedindo a colaboração de vocês para dar seguimento ao blog. Como vocês devem ter percebido, nos últimos tempos tem f...

domingo, 30 de outubro de 2016

58 - Tartarugas Podem Voar (Lakposhtha Parvaz Mikonand) - Irã (2004)


Direção: Bahman Ghobadi
Em uma vila de curdos no Iraque, na fronteira entre o Irã e a Turquia e pouco antes do ataque americano contra o país, os moradores locais buscam desesperadamente uma antena parabólica, na intenção de ter notícias via satélite.


“É o fim da injustiça, infortúnio e sofrimento. Somos os seus melhores amigos e irmãos. Todos os que estão contra nós, são nossos inimigos. Nós faremos deste país um paraíso. Estamos aqui para acabar com suas tristezas. Nós somos os melhores do mundo”.


Download:
Torrent + Legenda

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

57 - Fascismo S/A (Fascism, Inc.) - Grécia (2014)


Diretor: Aris Chatzistefanou, Katerina Kitidi
Documentário. Desta vez, serão apresentados contos desconhecidos do passado, o presente e o futuro do fascismo e sua relação com os interesses econômicos de cada época. Vamos viajar de Itália de Mussolini à Grécia sob a ocupação nazista, a guerra civil ea ditadura; e da Alemanha de Hitler ao moderno fascismo europeu e grego.


"A Grécia é o único exemplo na Europa onde os colaboradores dos nazistas não perderam a guerra. Em vez disso, estabeleceram a si mesmos no poder. Recordando os filmes de Angelopoulos... quando as coisas estão tranquilas, os colaboradores dos nazistas escondem-se nos partidos de centro.

Nem uma gota de sangue grego será derramada, apenas o sangue desonesto
dos traidores, dos partisans e dos comunistas,  e assim a Grécia poderá ser salva.

Eles se põem à frente sempre que a ordem política e econômica estabelecida necessita deles."



Download:
Torrent + Legenda

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

56 - Pelo malo (Pelo malo) - Venezuela (2013)


Diretora: Mariana Rondón
Junior, um menino de nove anos, tem cabelo encaracolado, e não pensa em outra coisa senão alisá-lo. Sua mãe, Marta, luta para sustentar a família após a morte do marido e, ao mesmo tempo, preocupa-se com a atenção de Junior com o visual.


Meu limão, meu limoeiro, meu pé de jacarandá.


Download:
Torrent + Legenda

sábado, 15 de outubro de 2016

55 - Spotlight - Segredos Revelados (Spotlight) - Estados Unidos (2015)



Direção: Tom McCarthy
"Spotlight - Segredos Revelados" conta a verdadeira e fascinante história da investigação ganhadora do Prêmio Pulitzer feita pelo jornal Boston Globe, que viria a abalar a cidade e causar uma crise em uma das instituições mais antigas e confiáveis do mundo. Quando o time de repórteres da tenaz equipe Spotlight mergulha nas alegações de abuso na Igreja Católica, a investigação de um ano desvenda décadas de encobrimento nos mais altos níveis dos estabelecimentos legais, religiosos e governamentais de Boston, desencadeando uma onda de revelações ao redor do mundo.


Um filme para ajudar a não perdermos a fé no jornalismo investigativo e sem temor.


Download:
Torrent (legenda embutida)

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

54 - Justiça (idem) - Brasil (2004)


Direção: Maria Augusta Ramos
O cotidiano de um Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, incluindo as pessoas que ali trabalham diariamente, como promotores, defensores públicos e juízes, e ainda pessoas que estão apenas de passagem, como os réus.


Muito teatral, para algo que poderia ser mais cru. Mas, ainda assim, representativo do que significa nossa Justiça: um sistema de castas, um espaço de privilégio que, obviamente, reproduz uma série de injustiças. Como não lembrar do desembargador que inocenta policiais envolvidos numa chacina que matou 111 presos, mas manda prender um homem que roubou um salame. Como não lembrar da juíza que deixou uma garota numa cela com diversos presos, sendo estuprada e violentada e hoje, como punição, está afastada, no conforto do lar, recebendo o salário em dia. Como não lembrar do ministro do STF, partidarizado, comparsa de um banqueiro ladrão, com tanto poder nas mãos. Como não lembrar que temos uma das maiores populações carcerárias do mundo, boa parte sem julgamento, enquanto Eduardo Cunha segue solto e seus comparsas no poder. O filme não aborda nada disso, mas revela papeis caricatos, como a juíza arrogante e o ladrão pé-de-chinelo. E isso diz muito do que é nossa sociedade e sobre as castas que ainda existem. Diz muito sobre a utopia de se fazer Justiça num país como o Brasil.


Download:
Torrent